Título do Projeto: Santo André em um onírico ArtBoard
Selecionado para concorrer a uma bolsa de estudos para o ano acadêmico 2010, Curso de Produção Multimídia, Escola de Arti Visive, IED São Paulo
Descrição do projeto:
Idéia
Sempre que caminho pela cidade de Santo André, onde vivo, milhares de ideias surgem em minha cabeça, sempre inspiradas por lugares, momentos e, principalmente, música. Isso faz com que, absorto em meus próprios pensamentos, a cidade se transforme em uma folha em branco, um artboard, onde eu posso transformá-la, recriá-la em suas cores, locais e trajetos.
Associando o conceito de que o mundo globalizado e a troca rápida de informações aproximam lugares e pessoas constantemente, criei a aproximação dos principais pontos da cidade, sem fronteiras para cultura, compras, religião, transportes e passeios.
Esse é o conceito básico do mundo de hoje: agilidade, rapidez e comodidade. Esse é o embrião desse projeto: a forma como um caminho simples para uma atividade comum pode se transformar numa verdadeira explosão de reconstrução e subjetivismo, mesmo que de uma forma completamente alienada ao mundo ao meu redor, preso em um player portátil, reforçando o individualismo que as novas tecnologias nos aprisionam em determinados momentos de forma quase que inevitável.
Descrição
Esse projeto divide-se em três partes retratando a reconstrução da cidade de Santo André (em seus pontos turísticos, comerciais e meios de transporte) em um artboard imaginário e subjetivo: a minha forma de interpretar a cidade conforme minhas emoções e vontades e a maneira que ela se interliga nos dias de hoje (real ou virtualmente).
A primeira cena retrata um passeio comum, em seu destino certo. A segunda apresenta o início da reconstrução: a proximidade de alguns elementos, extinção de outros, o início da coloração de alguns pontos, ideias soltas. A terceira, conclui a aproximação da cidade, a forma como a enxergo e se retrata para mim.
Sempre em constante mudança.
Os traços mais grossos são usados propositalmente com um preenchimento solto, como uma pintura infantil, para marcar a leveza e despreocupação desses pensamentos.
Os desenhos foram feitos à mão livre e digitalizados com o uso do Adobe Illustrator CS3.



(4.26 do total de 5)
(4.24 do total de 5)