Título do Projeto: São Paulo – Monstro de Concreto
Selecionado para concorrer a uma bolsa de estudos para o ano acadêmico 2010, Curso de Design de Moda, Escola de Moda, IED São Paulo
Idéia:
São Paulo, o monstro de concreto, cidade que nunca dorme e cria moda. Foi aqui que eu nasci, no bairro do Tatuapé, o princípio das vigas de aço.
A essência de minha criação é o ferro, o concreto, as estruturas, os cabos e postes, o design e a moda rua, que representam o que é São Paulo. Criar uma nova tendência, proporcionando tecnologia, modernidade e liberdade, é o que busquei nessa pequena coleção.
Descrição do Projeto:
Apesar de viver na cidade de Suzano considero como minha cidade São Paulo, pois foi lá que nasci e daquele ar quero respirar (mesmo com a poluição). Ela representa a modernidade, e as pessoas que fazem parte desse “universo” demonstram o poder de influenciar que esta cidade tem.
Na primeira composição quis mostrar a moda rua e as estruturas do centro da cidade. O colete é feito de polipropileno e retrata, através da cor do tecido, a ferrugem e a madeira de antigas casas, muitas vezes esquecidas. Os botões representam os parafusos de uma placa de aço. A camiseta de manga longa, na cor branca, proporciona leveza, assim como, a bermuda saruel, um conforto que ao decorrer do dia o cidadão paulista necessita. A meia fina dá um toque ao look. Por fim, o tênis representa a liberdade de voar, de se vestir do seu jeito e ser você mesmo.
Na segunda composição quis mostrar o criador de moda de São Paulo, o indivíduo que faz mover esta cidade, que se conecta ao mundo com suas inovações. A estampa deste microvestido mostra os postes e cabos, que ligam as pessoas a informações e notícias. A bota de borracha em tom vermelho “quebra o gelo” dando ar de alegria e modernismo ao look.



(4.26 do total de 5)
(4.24 do total de 5)
4 Comments
lucas_diamante_15@hotmail.com
Gente votem, votem.
Parabéns a todos, os desenhos estão maravilhosos.
Adorei os desenhos.
eu adorei os desenhos